sábado, 29 de dezembro de 2012

Fifth Harmony é a nova 1D?




Cinco cantores aspirantes solo fazem audição para uma competição de canto e depois de não progredir individualmente eles voltam como um grupo. Depois de semanas de intensa competição, orientação de Simon Cowell e ter uma base de fãs enorme, eles passam para os finais e deixam a competição em terceiro lugar. Se isso soa como o início da dominação do mundo por uma boyband chamada One Direction na versão britânica do “X Factor”, é porque é.
E é assim que exatamente outro grupo, Fifth Harmony, tem seu início no “X Factor” dos Estados Unidos. Desde o início, as comparações eram óbvias. Depois de aparições abismais dos grupos da temporada passada no show, Simon Cowell foi selecionado para ser mentor dos grupos nessa outra temporada. Mal sabíamos, nem mesmo Simon, o tanto que Fifth Harmony iria longe na competição – igual seus colegas do sexo masculino no Reino Unido.
“Somos muitos gratas por estarmos aqui. Éramos um grupo recém formado no show. Para nós, ter conseguido ficar entre os 3 primeiros é uma bênção. Estamos com um bom espírito”, Ally Brooke do grupo disse pra MTV News no backstage logo depois da eliminação delas na segunda temporada do X Factor. “A gente não esperava passar pras finais. O fato é que estarmos aqui é uma benção e estamos muito felizes”, Camila Cabello adicionou.
Após encantarem os juízes e os fãs com a música “Anything Could Happen” de Ellie Goulding, e também com o cover do clássico “Let it Be” dos Beatles, parecia que o futuro tinha começado a brilhar um pouco mais para as cinco.
Quando falamos com Simon Cowell nos bastidores, foi isso o que ele fez parecer. “Esse é uma forte possibilidade”, disse Cowell quando perguntado se havia alguma chance das meninas assinarem com sua gravadora, a Syco.
Desde então, passou a escapar, que juntamente com a vice-campeã Carly Rose Sonenclar e seus companheiros de competição Emblem3, estariam assinando contratos com a Sony.
E assinar um contrato de gravação é um grande sinal de fé para as garotas mas não tanto um sinal claro de sucesso. (Basta olhar para a vencedora do ano passado, Melanie Amaro, junto com cada adversário, não conseguindo conexão com o público.)
Talvez com isso em mente, Simon Cowell disse publicamente que isso é o legado do talento musical deixado para trás, que é a verdadeira medida do sucesso – não procurando mais do que One Direction, que é o mais bem sucedido perdedor de qualquer show de talento em todo o mundo.
Mas será que o sucesso da 5H será igual ao da 1D? A última vez que um grupo só de mulheres foi pro topo da Billboard foi com Danity Kane em 2008, outro grupo feminino formado num reality show.
Desde então, tem havido uma escassez de grupos femininos no mercado. Um vácuo que Simon Cowell, jurado de TV durante o dia e magnata da música durante a noite, seria mais do que feliz em explorar, porque ele fez isso extraordinariamente bem com a boyband do momento, One Direction.
Isso continua a ser visto: se as meninas vão ser capazes de seguir os passos de seus companheiros de grupos, mas como as garotas foram apontadas durante toda a competição, tudo pode acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário