segunda-feira, 25 de junho de 2012

One Direction processa 1D?

Em um caso que da dor de cabeça para qualquer tribunal, a gravadora de Simon Cowell, Syco Records, recebeu um processo de uma outra banda chamada One Direction. Espera, o que?
Em abril, informamos que  os galãs do Reino Unido se envolveram em meio a um processo de 1 milhão de dólares entre uma banda da Califórnia com o mesmo nome. One Direction americano disse a imprensa por email:
Podemos não ter Simon Cowell atrás de nós, mas nós temos muitos fãs leais. Nós os agradecemos por apoiar nossos álbuns e pretendemos nos levantar e ir adiante com o Rock and Roll.
A One Direction americana que foi formada um ano antes dos meninos britânicos/irlandes entrou com a marca da banda perante os tribunais.
Agora o repórter do The Hollywood diz que a Syco esta apresentando um processo pois os meninos americanos idealizaram um esquema para explorar a boa vontade da 1D britânica que são os únicos que realmente merecem esse nome.
Além disso, Cowell e compania estão dizendo aos tribunais para verificarem as datas de lançamentos do One Direction. Cowell e 1D estão usando o nome do One Direction (1D) desde o outono de 2010 quando o grupo do “X Factor” no Reino Unido foi formado, registrar nomes de domínio, Twitter e contas do Facebook para os cinco e liberando clipes pelo mundo do YouTube em setembro de 2010. Enquanto isso, o One Direction americano começou a vender seu EP ‘This Light’ no iTunes em Fevereiro de 2011 – e Cowell afirma que a banda dos EUA sabiam muito bem o quem eram em uma página no Facebook, eles citaram: “Por exemplo, a referência era feito como ODUK em 28 de novembro de 2010, em postagens no ‘OneDirectionUSA’ página no Facebook (estabelecida pelos Réus de Terceiros após a criação do próprio ODUK, página no  Facebook altamente popular). ”
No entanto, a banda dos EUA afirma que eles estavam preparados para essa resposta. Peter Ross, advogado de os EUA One Direction, disse à THR,
Parece que chamou a atenção dos réus. Esta é a resposta que esperávamos, dado ao que estamos enfrentando. Um esforço está sendo feito para intimidar esses jovens da Califórnia. Nossos clientes acreditam no seu caso e não será intimidado.
Ufa! Esperamos que este assunto seja resolvido rapidamente. Por um lado, o 1D do Reino Unido disseram muito firmemente – e mais de uma vez – que não está mudando seu nome. O tempo e os tribunais vão dizer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário